Marianne Mota

Quando saí de Joao Pessoa em 1994 para estudar em Londres, já pensava em ser cabeleireira. Na época tinha 17 anos e tinha acabado de passar no vestibular para psicologia. Como já gostava desde criança de mexer com cabelos e em Londres estava morando na escola, logo arranjei um jeito de praticar nos cabelos dos colegas tudo que via de diferente nas ruas e que me inspirava e mexia com minha imaginaçao. Lá encontrei um curso de maquiagem de uma semana que dei um jeito de fazer e saí me sentindo a maquiadora.

Voltei a Joao Pessoa, falei pras minhas amigas do curso que tinha feito e rapidinho formei uma clientela que atendia na minha casa só nos finais de semana. Em 1996, botei na cabeça que queria ser uma profissional cabeleireira completa e abri meu salao, mas para isso precisava fazer e trazer a Joao Pessoa algo inovador. Foi quando conversei com meus pais Marisardo Bezerra (in memorian) e Ruth Mota para que me apoiassem e me abençoassem na minha decisao de trancar a faculdade e ir morar fora do país, pois já tinha certeza de qual era meu sonho. Eles me autorizaram e durante um ano me preparei, fazendo cursos aqui no Brasil pra nao chegar leiga no exterior. Fui a Boston e lá construí uma linda história de vida e profissional. Em 2002 voltei a Joao Pessoa, minha cidade que amo, e abri meu primeiro salao.

Sou uma pessoa que nao me dôo pela metade, amo tudo que faço e me entrego por completo. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.

Um comentário:

  1. Oi, Mariane! Qual escola em Boston vc cursou? Esse tb eh um sonho meu! =) Bjosss

    ResponderExcluir